Gestão Empresarial – Ensino à Distância

Gestão Empresarial

O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

 

Conheça a estrutura do curso e o Ambiente de Aprendizagem

  • Modalidade Educação a Distância

O programa foi desenvolvido em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com uso da plataforma Moodle nas aulas.

Semipresencial, o curso tem 2.400 horas – mesma carga que os cursos presenciais das FATECs, equivalente a seis semestres. Inicialmente, essa modalidade de ensino é oferecida em 50 FATECs credenciadas – para os exames e atividades presenciais.

Saiba mais sobre o curso e sua grade curricular acessando o Ambiente Virtual CLICANDO AQUI!!!

 

O que é Ambiente Virtual?

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é um conjunto de elementos tecnológicos disponíveis na internet. São disponibilizadas ferramentas que permite o acesso a um curso ou disciplina, além da interação entre os alunos, professores e mentores em um local totalmente virtual.

O AVA rompe limites da sala de aula presencial e favorecem a formação de comunidades virtuais de aprendizagem, além de possibilitar a oferta de uma sala de aula virtual para o acompanhamento dos alunos e a realização de atividades de aprendizagem.

 

O que é Educação a distância?

De acordo com o Portal do MEC, Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

 

O que é Moodle?

Moodle é um pacote de software para a produção de cursos e web sites em internet. É um projeto de desenvolvimento contínuo concebido para apoiar a Filosofia do Moodle, dentro de um quadro construcionista social de educação. A palavra Moodle é originalmente um acrônimo para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Orientado a Objeto), útil principalmente para programadores e profissionais da educação. É também um verbo que descreve o processo de se passar por algo tranquilamente, fazendo as coisas quando surgir oportunidade, uma divertida atividade manual que pode nos levar a ter insights criativos. Como tal, aplica-se tanto ao modo como o Moodle foi desenvolvido, quanto ao modo como um estudante ou professor pode abordar o estudo ou o ensino em um curso on-line.

O Moodle é também um sistema de gestão do ensino e aprendizagem (conhecidos por suas siglas em inglês, LMS – Learning Management System ou CMS – Course Management System), ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar os educadores a criar cursos on-line, ou suporte on-line a cursos presenciais, de alta qualidade e com muitos tipos de recursos disponíveis. Saiba mais…

Compartilhe