PIL – PROJETO INTEGRADOR DO CURSO DE LOGÍSTICA

PIL – PROJETO INTEGRADOR DO CURSO DE LOGÍSTICA

PIL

A Faculdade de Tecnologia de Mauá formaliza, por meio deste instrumento, a elaboração do Projeto Integrador do Curso de Logística (PIL), um dos requisitos para a obtenção do título de Tecnólogo em Logística.
O PIL oportuniza aos alunos a aplicação de conhecimentos adquiridos, associando teoria e prática, a partir da investigação e da vivência profissional.
O projeto deve ser desenvolvido durante o período de vigência do curso e constitui-se em uma disciplina da matriz curricular.
O objetivo desse manual é prover professores e alunos de informações acerca dos requisitos básicos para a elaboração do PIL.

FINALIDADE DO PROJETO INTEGRADOR DE LOGÍSTICA

O Projeto Integrador de Logística tem por finalidade colocar o aluno em contato com práticas profissionais associadas a conceitos teóricos, relatadas por meio de metodologia de pesquisa, sob a supervisão de um docente.
Em uma proposta interdisciplinar, o aluno deve analisar um serviço público da cidade de Mauá (Serviços públicos no município: Terminal Urbano, CPTM, Tranporte de Passageiros, Mobilidade Urbana, Gestão Medicamentos de Alto Custo, Centros de Saúde, Hospitais, Escolas, Creches, Gestão da Frota de Veículos, Transporte de Pacientes, Defesa Civil, SAMU e Coleta de resíduos), realizar uma proposta de intervenção para melhoria da qualidade e no resultado do serviço prestado. A realização desse projeto tem por finalidade a compreensão dos conceitos de gestão, bem como suas respectivas implementações, execuções, avaliações e resultados.

MANUAL DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS

Compartilhe