Inédita parceria

Alcis é fornecedora de softwares para logística, com uma família de sistemas, WMS (Sistemas para Gestão de Armazéns), roteirizadores (representante Roadnet no Brasil), sistemas de reconhecimento de voz (Vocollect) e plataforma de softwares para desenho e planejamento de supply-chain (Guru – Llamasoft). Com profundo conhecimento nas necessidades que o mercado brasileiro de logística apresenta, oferece soluções sob medida aos seus clientes.

“Com o passar do tempo, foi identificando junto com seus clientes, a carência de profissionais de logística no mercado brasileiro com conhecimento no que se refere a automação nos armazéns e na ‘inteligência’ nas entregas. Em outras palavras, não é fácil encontrar profissionais com alguma, por menor que seja, experiência no uso de sistemas WMS e roteirizadores”, comenta Luiz Rêgo CEO da Alcis. Para sanar essa carência – ao menos parcialmente –Alcis firmou na última 2ª feira, 15/05/2017, uma inédita parceria com a Fatec Mauá.

Ela visa o fornecimento pela Alcis, de softwares para utilização em classe de aula na formação de seus alunos em Tecnologia em Logística.

Curso de Tecnólogo em Logística

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos. Ele projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.

“Com os produtos da Alcis, entre eles o WMS e o ROTEIRIZADOR, os alunos poderão aprender de forma prática onde os conceitos logísticos se aplicam e quais seus benefício e resultados”, informa Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

“Esse projeto de parceria entre instituição de ensino e empresas, visa a aproximação dos alunos de uma realidade maior, bem com uma interação importante entre duas potenciais organizações, a Alcisreferência em soluções e Softwares para Logística e Fatec Mauá. Essa Parceria também tem como ponto chave divulgar o nome de nossos parceiros através de eventos, workshop, feiras e no próprio site da Faculdade”, diz Professor Douglas Leonardo, responsável pelo Projeto de Parcerias da Fatec Mauá.

Os produtos são 100% WEB o que facilitou a disponibilização das ferramentas para a rede de ensino.

Temos certeza de que será um sucesso esse projeto inovador idealizado pela Fatec Mauá.